Nos próximos dias 22 a 31 de março a “Costa” volta a receber o Caparica Primavera Surf Fest, uma extraordinária celebração dos desportos de onda, do Mar, da Natureza e da Música.

Durante dez intensos dias de desporto e cultura, a Costa de Caparica e Almada acolhem mais de mil artistas das ondas vindos de vinte e cinco países, a competir em dez modalidades para vinte e cinco competições internacionais, regionais e nacionais.

A estes juntam-se vinte e quatro surfistas dos palcos para seis dias de espetáculos, uns e outros no melhor cenário que Portugal pode oferecer: as ondas e o areal da Caparica.

Este é um evento que consegue reunir toda a experiência, toda a diversão e toda a partilha que a Costa oferece durante os 365 dias do ano aos amantes do surf, do bodyboard, do kite e dos demais desportos de ondas e de natureza, qualquer que seja o seu nível, a sua experiência ou a sua vontade de lavar a prancha depois de um dia passado entre a água e a areia.

Esta Cidade – a “nossa” Costa da Caparica — é a Surf City perfeita: à vista da mais dinâmica capital europeia, incluída numa área protegida de grande beleza natural, acessível e próxima, acolhedora e popular, com águas límpidas e uma onda consistente e boa para todos, sempre.

Esta é a Cidade que acolhe mais provas de ondas no País — quase meia centena — e a praia com maior número de praticantes diários ao longo de todo o ano.

Este é um Concelho que conta com um dinâmico conjunto de clubes de surf, que beneficia de dezenas de escolas com milhares de alunos de todas as idades, que tem surfshops e surfhouses que respondem a todos os tipos de necessidades.

Esta é a Costa da Caparica que tem um lugar na história das modalidades de ondas — com o único Museu do Surf do país –, e que marca o presente e o futuro de todos os desportos de mar e natureza.

E acima de tudo, esta é a Cidade do surf, do mar, da cultura e da natureza durante o ano inteiro.

Sejam então bem-vindos ao maior Festival Nacional e Europeu de ondas, bem-vindos a Almada e à Costa da Caparica.

E sejam principalmente bem-vindos à Costa, o ano inteiro.

Inês de Medeiros
Presidente da Câmara Municipal de Almada

Chegámos à 4 ª Edição do Caparica Primavera Surf Fest!

A realização deste Festival só é possível porque promovido pela Câmara Municipal de Almada e porque muitos, mas mesmo muitos parceiros, apoiantes e patrocinadores participam!

É um festival que, apesar de jovem, está já profundamente enraizado na Costa da Caparica e acolhe atletas, publico e artistas de todo o país e de 25 nacionalidades diferentes!

Apostamos claramente na diversidade, na inclusão e na atualidade das propostas e modalidades oferecidas.

Oferecemos provas e exibições para todos os níveis e tipos de praticantes, desde o simples amador, ao desportista em evolução, seja ele vindo do desporto escolar ou já uma esperança do desporto regional ou nacional.

Oferecemos provas de competição nacional e internacional ao atleta que quer participar e ganhar o campeonato nacional ou europeu, ou procura amealhar pontos para o campeonato do mundo!

Tudo isto oferecemos na Costa da Caparica e por isso temos o maior campeonato de ondas do país.

São mil surfistas e atletas na água.

São 24 artistas e Djs em palco, ao longo de seis noites: do Hip Hop ao Rock, da musica Africana ao Soul e Djs de topo a garantir noites e férias inesquecíveis!

São 23 os acordos de parceria para todo o ano, com as escolas, marcas e outros agentes que trazem cerca de 50 provas de todas as modalidades à Costa da Caparica.

São 4 protocolos com grandes instituições: a WSL, a FPS, a ETB e o Desporto Escolar.

São 45 stands com marcas, clubes e associações desportivas e culturais prontas a receber as dezenas de milhares de pessoas que esperamos ao longo destes dias com uma enorme diversidade de oferta para todos!

Participa e entra na água, experimenta as mais de 10 modalidades durante o Festival, assiste às 25 competições e não percas os espetáculos!

Tudo isto faz do Caparica Primavera Surf Fest o maior Festival de Ondas de todo o país, um dos raros na Europa e um dos mais importantes festivais do primeiro trimestre em Portugal!

A Costa da Caparica está preparada para vos acolher bem ao longo de todo o ano com a inauguração “oficial” da época, agora mesmo, no Caparica Primavera Surf Fest.

À Câmara Municipal de Almada por promover um Festival assim e a todos os parceiros, o nosso obrigado pelo apoio ao Surf e à Cultura ao tornarem possível a realização de mais um Caparica Primavera Surf Fest.

António Miguel Guimarães
Diretor Artístico e de Produção do Festival

CPSF2018_LOGOS_FINALISSIMA_Barra3